Trabalhar conteúdos em sala de aula executando uso de materiais digitais é uma ferramenta excelente, pois facilita o trabalho dos professores, de forma a enriquecer sua prática pedagógica.
Uso tecnológico dos recursos do programa TV Escola, como vídeo e outros recursos, tem trazido benefícios para melhoria da educação brasileira meios para estimular atenção dos alunos para participar das aulas. Sabe-se que através de recursos visuais, os alunos têm mais facilidades para desenvolver seu conhecimento.
Os Planos de aula foram trabalhados de forma interdisciplinar abrangendo vários conteúdos de outras disciplinas. De inicio foi difícil, pois os alunos não estavam muito interessados pelo conteúdo proposto, mas no decorrer da aula, eles começaram a participar.
Foi levado para a sala de aula um vídeo, onde apresenta a Bandeira e seu hino nacional, com recursos tecnológicos projetor de imagem e computador, a qual chamou atenção de todos pela aula.
Em seqüência desenvolvemos juntos vários questionamentos como: Qual a importância da bandeira? Sua finalidade? Sua criação? Suas cores e símbolos? Enfim o conteúdo foi de grande importância, houve uma aprendizagem significativa, pois podemos perceber a participação durante o decorrer das atividades propostas e avaliação por escrito e também em forma de desenhos ilustrativos.
Portanto foi relevante o conteúdo aplicado trazendo resultados satisfatórios, pois percebe-se que são temas simples mais ao mesmo tempo significantes para aprendizagem dos alunos que passaram a sentir-se responsáveis e comprometidos com seus estudos e respeitando sua pátria na valorização dos símbolos nacionais.
Uso tecnológico dos recursos do programa TV Escola, como vídeo e outros recursos, tem trazido benefícios para melhoria da educação brasileira meios para estimular atenção dos alunos para participar das aulas. Sabe-se que através de recursos visuais, os alunos têm mais facilidades para desenvolver seu conhecimento.
Os Planos de aula foram trabalhados de forma interdisciplinar abrangendo vários conteúdos de outras disciplinas. De inicio foi difícil, pois os alunos não estavam muito interessados pelo conteúdo proposto, mas no decorrer da aula, eles começaram a participar.
Foi levado para a sala de aula um vídeo, onde apresenta a Bandeira e seu hino nacional, com recursos tecnológicos projetor de imagem e computador, a qual chamou atenção de todos pela aula.
Em seqüência desenvolvemos juntos vários questionamentos como: Qual a importância da bandeira? Sua finalidade? Sua criação? Suas cores e símbolos? Enfim o conteúdo foi de grande importância, houve uma aprendizagem significativa, pois podemos perceber a participação durante o decorrer das atividades propostas e avaliação por escrito e também em forma de desenhos ilustrativos.
Portanto foi relevante o conteúdo aplicado trazendo resultados satisfatórios, pois percebe-se que são temas simples mais ao mesmo tempo significantes para aprendizagem dos alunos que passaram a sentir-se responsáveis e comprometidos com seus estudos e respeitando sua pátria na valorização dos símbolos nacionais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário