O hipertexto contribui para estarem trabalhando os conteúdos em sala de aula, é muito importante, pois a forma de desenvolver a aprendizagem através de hipertextos é muito interessante. Verifica, entre os autores que abordam o tema, duas vertentes: autores que o definem como um sistema de aprendizagem em que algum tipo de aprendizagem ocorre da utilização de um sistema de informação e autores que o definem como sistema de ensino, ligado a contextos formais e tarefas orientadas para objetivos. Porém o mais importante é a maneira como é utilizado pelos professores no desenvolvimento de suas aulas, na melhoria da aprendizagem dos alunos.
Alguns autores adiantam que "instrumentos e características do hipertexto devem ser conseguidos explicitamente para apoiar e facilitar à aprendizagem de per si" (Mayes et al. 1990, pág. 122, citado por Morgado, 1998).
Outro aspecto fundamental do hipertexto é sua eficiência no planejamento e desenvolvimento de cursos à distância, facilitando a informação a estudantes localizados nos mais distintos pontos. Finalmente hipertextos tornam realidade à abordagem interdisciplinar dos mais diversos temas, abolindo as fronteiras que separam as áreas do conhecimento.
Entende-se, porém, que, muito mais do que uma simples enumeração de vantagens e problemas há que se usar o argumento de uma reflexão sobre o hipertexto, o qual se apresenta não só como uma nova forma de produção e transmissão cultural, mas também de escrita e leitura, para se repensar alguns aspectos da própria educação.
Foi muito boa, uma experiência maravilhosa, foi gratificante, pois através de hipertextos, desenvolvemos nosso conhecimento, procurando, buscar novas maneiras de desenvolvemos nossa aprendizagem. As tecnologias têm trazido meios para facilitar o trabalho das escolas, com isso à educação tem melhorado cada vez mais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário